Filha de Genoino diz que família não tem como pagar multa do mensalão

Texto publicado pela filha de Genoino no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Do G1, em Brasília:

A filha do ex-deputado José Genoino, Miruna Genoino, escreveu no Facebook que a família não tem como efetuar o pagamento da multa estipulada pelo Supremo Tribunal Federal na condenação de Genoino no processo do mensalão. Nesta segunda-feira (6) o juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, determinou que o deputado seja intimado a fazer o pagamento. Após receber a intimação, ele terá 10 dias para pagar a multa.

“Tenho certeza de que todos aqui sabem perfeitamente que eu e minha família não temos como pagar 468 mil reais”, afirmou Miruna, em uma mensagem publicada na página do Facebook da assessora de Genoino. “O que vão fazer conosco? Vão tomar a nossa casa?”, continuou a filha do ex-deputado.

Ao G1, o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende Genoino, disse que o ex-deputado ainda não recebeu a intimação.

Miruna afirmou ainda no texto do Facebook que o carro de Genoino foi vendido após a prisão para resolver questões financeiras da família. “O carro que meu pai tinha, um Logan de 2008, foi vendido para podermos ajustar nossas finanças depois da prisão”, disse.

Além da prisão, Genoino foi condenado a pena de prisão de 6 anos e 11 meses, que atualmente cumpre em regime domiciliar, em razão de problemas de saúde. No último dia 27, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, prorrogou a prisão domiciliar de Genoino até o final de fevereiro.

No mês passado, José Genoino renunciou ao mandato de deputado federal.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s