Requião faz balanço de 2013 e vê poucos avanços na política e na economia – @requiaopmdb

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) diz que o leilão dos aeroportos não foi tão bem secedido como afirma o governo

O senador Roberto Requião fez nesta quinta-feira (19), no plenário , uma avaliação dos trabalhos do Senado neste ano. Embora tenha ressalvado a dedicação dos senadores às atividades legislativas, Requião manifestou discordância com as prioridades eleitas pela Casa. Segundo ele, mais uma vez, o Senado tangenciou o que realmente era de interesse dos brasileiros e quando enfrentou alguns temas vitais, como a reforma política, “produziu pastiches”.

Para o senador, o anos de 2013 fica ainda marcado como o ano em que o PT aderiu a um dos cânones do neo-liberalismo, as privatizações. Requião afirmou que o enfraquecimento do Estado brasileiro faz com que aumentem as dificuldades do Brasil para superar a pobreza e o subdesenvolvimento econômico.

Referindo-se à devolução simbólica do mandato do presidente João Goulart, acontecida na quarta-feira (18), no plenário do Senado, Requião disse que as Reformas de Base propostas por ele, em 1964, o que provocou a sua derrubada, não seriam aprovados pela Senado, hoje. Para o senador, 49 anos depois de Goulart propor a reforma econômica, a reforma política, a reforma agrária, a reforma urbana e a reforma tributária, o Senado também rejeitaria as mudanças por causa de seu conservadorismo. Crédito do foto: Lia de Paula/Agência Senado

TEXTO DO DISCURSO

A seguir, vídeo e texto com o pronunciamento do senador Roberto Requião.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7VoiXh6CEao

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s