Em liberdade, Michelotto diz que foram 20 anos de carreira jogados no lixo

De Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento, Banda B:

“Se o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ) tiver alguma prova concreta contra minha pessoa eu quero ser algemado e colocado atrás das grades sem nenhuma regalia”. A declaração do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, aconteceu nesta segunda-feira (16) ao vivo no Programa Luiz Carlos Martins, daRádio Banda B. O policial civil está revoltado por ter ficado quatro dias detido após um pedido de prisão temporária por parte do órgão filiado ao Ministério Público do Paraná, sob a suspeita de envolvimento com jogos de azar.

Para Michelloto, o Gaeco se pautou em informações de policiais marginalizados que realizaram uma operação fora dos padrões na Mansão do Parolin. “A intenção dos promotores é atacar o Governo do Estado e, para isso, usaram o meu nome. Esses policiais que fizeram a operação simplesmente torturaram e roubaram quem estava no local. O crime de contravenção tem que ser combatido, mas não com tortura e roubos de equipamentos”, afirmou.

Segundo o ex-delegado-geral, essa ação também teve a motivação de colocar no lixo os 20 anos de sua carreira como policial. “Com exceção de um grupo que é pautado pelo Gaeco, os demais veículos com certeza não engoliram essa história e tem procurado saber a verdade”, disse o delegado, destacando que uma primeira investigação feita por um delegado ligado ao órgão havia o inocentado. “Motivados por questões políticas os promotores afastaram quem investigava e realizaram um pedido de prisão tomando base apenas relatórios de policiais militares e depoimentos de policiais marginalizados”, garantiu.

Por fim, o ex-delegado-geral desafiou o promotor Leonir Batistti, chefe do Gaeco. “Quando fui preso eu olhei no olho dele e disse que queria fazer um acordo. Se ele encontrar um fato concreto contra minha pessoa aceito ser preso, algemado e colocado em um presídio sem qualquer regalia. Caso contrário quero que o Gaeco venha a público esclarecer e limpar meu nome. Já estou com os melhores advogados e vou atrás dos meus direitos, prometendo que o ressarcimento doarei para quem precisa”, concluiu Michelotto.

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

