Onde está o governo em que votamos, pergunta Requião

Do Boca Maldita

requião
"Diante de fatos que se repetem diariamente. Diante de uma sucessão enorme de erros, desvios e decepções, eu pergunto: que governo é esse? Que governo é esse que mobiliza sua base para impedir que se faça uma CPI para investigar as empresas de ônibus, que cobram caro, fraudam licitações, apropriam-se do dinheiro público e oferecem um péssimo serviço?”, questionou nesta quinta-feira (12), o senador Roberto Requião (PMDB/PR).

“Que governo é esse que não quer abrir a caixa-preta do transporte coletivo. Que governo é esse que adia a entrada em vigor da lei que exige das fábricas carros mais seguros para diminuir esta selvageria que são as mortes no trânsito do Brasil? Que governo é esse que teima em aprovar no Senador um plano nacional de educação que é uma colcha de retalhos mal costurada?”, continuou.

“Que governo é esse que insiste em uma política de concessões, privatizações e doações do patrimônio dos brasileiros? Há empresas privadas nacionais e internacionais que só querem lucrar a custo de tarifas absurdas e péssimos serviços. Que governo é esse que vê a crise internacional rondar o Brasil e reage com medidas pífias, superficiais? Que governo é esse que vê nosso setor industrial definhar, encolher e nada faz para reverter o processo?”, perguntou.

“Que governo é este que transforma o Brasil em uma imensa fazenda, produtora de grãos para exportação sabendo que país algum do mundo se desenvolveu apoiado apenas em atividades agroexportadoras. Não foi neste governo que o Brasil votou. Onde está o governo em que todos nós votamos?”, finalizou Requião.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s