Servidores de Piraquara protestam contra terceirizações e iniciam paralisação

BANDA B

Conforme Reunião 27/11/13 - Realizada na Sede do Sindicato Sindisemup (R: Francisco Shuartz, 24 Sala 04) juntamente com a base, o Sindicato decidiu que irão encaminhar se para uma Paralisação devendo os SERVIDORES decidirem em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a qual será realizada na data do dia 04/12/13 na Câmara Municipal de Piraquara as 17:30 .

Os servidores municipais de Piraquara realizam, desde a última sexta-feira (6), uma manifestação contra terceirizações por parte da Prefeitura do município da região metropolitana de Curitiba. Segundo Maria Helena, diretora do sindicato dos servidores, nesta segunda-feira pelo menos cinquenta dos dois mil servidores não estão trabalhando.

De acordo com a diretora, a manifestação acontece após a Prefeitura de Piraquara terceirizar os serviços de limpeza em algumas áreas. “Nossos agentes foram transferidos contra a vontade, passando por cima do estatuto. Foi contratado um serviço terceirizado que custará milhões, somos contrários a isso”, afirmou, também destacando que a categoria pede uma reposição salarial de 2,06%, promessa que teria sido feita no início do ano.

Ainda segundo a diretora, uma assembleia no último dia 4 definiu as manifestações. “Cerca de 200 servidores votaram pela paralisação, mas apenas 100 não trabalharam na sexta e 50 hoje, por medo de uma pressão das chefias. Estamos preocupados porque outros serviços também podem ser terceirizados, já que a empresa contratada também tem profissionais de vigilância”, disse a dirigente sindical.

Outra reclamação do sindicato é quanto a realização de um concurso público, já que é prevista a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento para o ano que vem. “Se não tem concurso os trabalhadores deste local serão terceirizados?”, questionou Maria Helena.

Resposta Prefeitura

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Piraquara e aguarda um retorno.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s