É feia a crise!

Valdir Cruz, no Notícias Paraná

(photo: )

A medida causou revolta entre os servidores. O motivo para a suspensão das férias é a crise econômica enfrentada pelo governo, que não tem como repor os que os funcionários terceirizados que serão dispensados no final do ano.

Os funcionários terceirizados, que somam 95, serão todos demitidos. E aí os efetivos ficarão sem férias. A suspensão deste direito trabalhista se deu por uma resolução do Romanelli, que cancelou todos os pedidos dos funcionários. Eles agora terão que cobrir a falta dos que serão dispensados no no final do ano.

Segundo um dos funcionários revoltados com a situação, a atual gestão da Secretaria do Trabalho sabia há mais de dois anos que teria que acabar com o contrato dos terceirizados, por exigência do Ministério do Trabalho, que é quem arca com estas despesas. Mas nada fez para evitar o impasse.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria do Trabalho explicou que a burocracia interna do governo impediu a realização do processo seletivo neste ano, mas que o mesmo está previsto para o início de 2014 e "vai resolver este problema". A suspensão das férias, segundo a assessoria, visa garantir o atendimento ao público, em programas sociais de grande repercussão social, como o "leite das crianças".

Para os funcionários, a não realização do concurso neste ano está ligada à crise financeira enfrentada pelo governo. "Eles não têm como bancar o concurso e nem contratar novos funcionários neste ano", explicou um deles.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s