Sindicato fica proibido de impedir o acesso de servidores aos prédios públicos de Piraquara

A decisão liminar foi deferida pelo Juiz Alexandre Della Scholz, e o descumprimento dela acarretará multa de R$ 5 mil ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piraquara (Sindisemup)

A Vara Cível da Comarca de Piraquara concedeu na tarde desta quinta feira (05), uma liminar que determina a proibição de qualquer tentativa de impedimento ou bloqueio ao acesso dos munícipes e servidores aos prédios públicos do município em virtude do movimento grevista. A decisão liminar foi deferida pelo Juiz Alexandre Della Scholz, e o descumprimento dela acarretará multa de R$ 5 mil ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piraquara (Sindisemup).

O movimento grevista foi aprovado em assembléia realizada na última quarta feira (4), com início previsto para esta sexta feira (6). A liminar proíbe a obstrução de acessos aos prédios públicos, formação de piquetes, entre outras manifestações que dificultem o acesso de servidores e terceiros aos serviços públicos.

Referente às reivindicações do Sindisemup, a Prefeitura de Piraquara informa que durante todo o ano teve um diálogo aberto com o sindicato, com negociações democráticas que consolidaram conquistas que até então os trabalhadores de Piraquara não possuíam, como é o caso da implantação do Vale Alimentação.

A administração ressalta ainda que já está prevista a realização de concurso público para o preenchimento de diferentes cargos no primeiro semestre de 2014, e que o acordo coletivo aprovado neste ano foi cumprido de forma integral.

Confira a cópia da liminar

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s