Sindicato fica proibido de impedir o acesso de servidores aos prédios públicos de Piraquara

A decisão liminar foi deferida pelo Juiz Alexandre Della Scholz, e o descumprimento dela acarretará multa de R$ 5 mil ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piraquara (Sindisemup)

A Vara Cível da Comarca de Piraquara concedeu na tarde desta quinta feira (05), uma liminar que determina a proibição de qualquer tentativa de impedimento ou bloqueio ao acesso dos munícipes e servidores aos prédios públicos do município em virtude do movimento grevista. A decisão liminar foi deferida pelo Juiz Alexandre Della Scholz, e o descumprimento dela acarretará multa de R$ 5 mil ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piraquara (Sindisemup).

O movimento grevista foi aprovado em assembléia realizada na última quarta feira (4), com início previsto para esta sexta feira (6). A liminar proíbe a obstrução de acessos aos prédios públicos, formação de piquetes, entre outras manifestações que dificultem o acesso de servidores e terceiros aos serviços públicos.

Referente às reivindicações do Sindisemup, a Prefeitura de Piraquara informa que durante todo o ano teve um diálogo aberto com o sindicato, com negociações democráticas que consolidaram conquistas que até então os trabalhadores de Piraquara não possuíam, como é o caso da implantação do Vale Alimentação.

A administração ressalta ainda que já está prevista a realização de concurso público para o preenchimento de diferentes cargos no primeiro semestre de 2014, e que o acordo coletivo aprovado neste ano foi cumprido de forma integral.

Confira a cópia da liminar

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s