Audiência pública debaterá riscos ambientais na exploração do gás de xisto no Paraná

Fracking – Sim ou Não?
Audiência pública debaterá riscos ambientais na exploração do gás de xisto no Paraná

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) e a Federação Paranaense de Entidades Ambientalistas (Fepam) convidam para a audiência pública sobre a “Exploração do Gás de Xisto (Fracking) e seus Riscos à Segurança Hídrica, Agrícola e Ambiental no Paraná”, que acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento terá a participação de representante da FEPAM e do Fórum do Movimento Ambientalista do Paraná; o presidente do Sindipetro (PR/SC) Silvanei Bernardi; o superintendente do IBAMA-PR Jorge Augusto Callado Afonso; o presidente FAEP Ágide Meneguette; o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; representante do Ministério Público Federal e do procurador Saint Claire Honorato Santos do Ministério Público Estadual.

LEILÃO DE CONCESSÃO – Essa audiência ocorre logo após a ANP (Agência Nacional de Petróleo) realizar o leilão dos 14 blocos de gás natural localizados no Paraná na 12ª. Rodada de Licitações, que ofertou 240 áreas de exploração no País, no dia 28 de novembro.

O leilão envolveu 14 blocos no Paraná na chamada Bacia do Paraná, que está localizada nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

No Paraná são 123 municípios paranaenses, em uma área de aproximadamente 50 mil quilômetros quadrados entre o Noroeste e o Sudoeste do Paraná. Os outros 5 blocos desta bacia ficam no estado de São Paulo.

São seis empresas que adquiriram concessões de 11 blocos no estado – e vão investir R$ 174 milhões nos próximos quatro anos, o equivalente a 35% do previsto para todo o país, em exploração de gás natural nos próximos quatro anos.

SERVIÇO:

AUDIÊNCIA PÚBLICA – EXPLORAÇÃO DO GÁS DE XISTO – FRACKING E OS RISCOS À SEGURANÇA HÍDRICA, AGRÍCOLA E AMBIENTAL NO PARANÁ

NESTA SEXTA-FEIRA (6)

A PARTIR DAS 8h30

NO PLENARINHO DA ASSEMBLEIA LEGILATIVA DO PARANÁ

PRAÇA NOSSA SENHORA DE SALETE S/N – CENTRO CÍVICO – CURITIBA-PR

Assessoria de Imprensa:

41 3350-4056

Adriano Rima

Carlos Kaspchak

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s