Audiência pública debaterá riscos ambientais na exploração do gás de xisto no Paraná

Fracking – Sim ou Não?
Audiência pública debaterá riscos ambientais na exploração do gás de xisto no Paraná

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) e a Federação Paranaense de Entidades Ambientalistas (Fepam) convidam para a audiência pública sobre a “Exploração do Gás de Xisto (Fracking) e seus Riscos à Segurança Hídrica, Agrícola e Ambiental no Paraná”, que acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento terá a participação de representante da FEPAM e do Fórum do Movimento Ambientalista do Paraná; o presidente do Sindipetro (PR/SC) Silvanei Bernardi; o superintendente do IBAMA-PR Jorge Augusto Callado Afonso; o presidente FAEP Ágide Meneguette; o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; representante do Ministério Público Federal e do procurador Saint Claire Honorato Santos do Ministério Público Estadual.

LEILÃO DE CONCESSÃO – Essa audiência ocorre logo após a ANP (Agência Nacional de Petróleo) realizar o leilão dos 14 blocos de gás natural localizados no Paraná na 12ª. Rodada de Licitações, que ofertou 240 áreas de exploração no País, no dia 28 de novembro.

O leilão envolveu 14 blocos no Paraná na chamada Bacia do Paraná, que está localizada nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

No Paraná são 123 municípios paranaenses, em uma área de aproximadamente 50 mil quilômetros quadrados entre o Noroeste e o Sudoeste do Paraná. Os outros 5 blocos desta bacia ficam no estado de São Paulo.

São seis empresas que adquiriram concessões de 11 blocos no estado – e vão investir R$ 174 milhões nos próximos quatro anos, o equivalente a 35% do previsto para todo o país, em exploração de gás natural nos próximos quatro anos.

SERVIÇO:

AUDIÊNCIA PÚBLICA – EXPLORAÇÃO DO GÁS DE XISTO – FRACKING E OS RISCOS À SEGURANÇA HÍDRICA, AGRÍCOLA E AMBIENTAL NO PARANÁ

NESTA SEXTA-FEIRA (6)

A PARTIR DAS 8h30

NO PLENARINHO DA ASSEMBLEIA LEGILATIVA DO PARANÁ

PRAÇA NOSSA SENHORA DE SALETE S/N – CENTRO CÍVICO – CURITIBA-PR

Assessoria de Imprensa:

41 3350-4056

Adriano Rima

Carlos Kaspchak

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s