Processo contra Carli Filho terá novo julgamento no TJ-PR

BANDA B

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou, nesta terça-feira (26), o pedido de “habeas corpus” do ex-deputado Fernando Carli Filho, julgado pelo acidente que causou a morte de dois jovens em 2009. A decisão foi tomada com a anulação da troca de relatores no processo realizado no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). carli-filho-271113-bandab

(Foto: Divulgação)

A defesa de Carli Filho argumentou ao STJ que todo o processo deveria ser analisado pelo desembargador Telmo Cherem, responsável pelas primeiras deliberações sobre o caso. De acordo com o pedido, a troca de relatores poderia prejudicar a legitimidade do julgamento, já que a inclusão do teste de alcoolemia como prova seria analisada por outro juiz.

A acusação, representada pelo advogado criminalista Elias Mattar Assad, lamentou o equívoco do TJPR e informou que fez uma petição preventiva apontando a falha no processo, mas que ela não foi aceita na ocasião. Para Mattar Assad, é melhor corrigir o erro antes do julgamento seguir ao Tribunal do Júri.

A decisão não descarta a sentença de pronúncia do Juiz de Direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, que reconheceu o preenchimento dos indícios de materialidade e autoria contra o ex-deputado por duplo homicídio com dolo eventual na forma qualificada.

O julgamento dele chegou a ser marcado pelo Tribunal do Júri para o dia 26 de março deste ano, mas foi suspenso pela liminar concedida pelo STJ. O TJPR deve marcar uma nova data para o processo com novo relator, a partir do primeiro semestre de 2014.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s