Processo contra Carli Filho terá novo julgamento no TJ-PR

BANDA B

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou, nesta terça-feira (26), o pedido de “habeas corpus” do ex-deputado Fernando Carli Filho, julgado pelo acidente que causou a morte de dois jovens em 2009. A decisão foi tomada com a anulação da troca de relatores no processo realizado no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). carli-filho-271113-bandab

(Foto: Divulgação)

A defesa de Carli Filho argumentou ao STJ que todo o processo deveria ser analisado pelo desembargador Telmo Cherem, responsável pelas primeiras deliberações sobre o caso. De acordo com o pedido, a troca de relatores poderia prejudicar a legitimidade do julgamento, já que a inclusão do teste de alcoolemia como prova seria analisada por outro juiz.

A acusação, representada pelo advogado criminalista Elias Mattar Assad, lamentou o equívoco do TJPR e informou que fez uma petição preventiva apontando a falha no processo, mas que ela não foi aceita na ocasião. Para Mattar Assad, é melhor corrigir o erro antes do julgamento seguir ao Tribunal do Júri.

A decisão não descarta a sentença de pronúncia do Juiz de Direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, que reconheceu o preenchimento dos indícios de materialidade e autoria contra o ex-deputado por duplo homicídio com dolo eventual na forma qualificada.

O julgamento dele chegou a ser marcado pelo Tribunal do Júri para o dia 26 de março deste ano, mas foi suspenso pela liminar concedida pelo STJ. O TJPR deve marcar uma nova data para o processo com novo relator, a partir do primeiro semestre de 2014.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s