Condenado por fraude fiscal, Berlusconi é expulso do Senado

Reuters/Alessandro Bianchi

Reuters/Alessandro Bianchi / Berlusconi fez um discurso no centro de Roma antes do início da sessão do Senado que terminou com a sua expulsão da casa legistlativaBerlusconi fez um discurso no centro de Roma antes do início da sessão do Senado que terminou com a sua expulsão da casa legistlativa

Gazeta do Povo

O plenário do Senado rejeitou as nove propostas apresentadas por vários senadores para impedir a expulsão do político da casa legislativa

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi foi expulso nesta quarta-feira (27) do Senado do país devido a sua condenação definitiva a quatro anos de prisão por fraude fiscal, imposta no dia 1º de agosto pela Corte Suprema no julgamento do caso Mediaset.

O plenário do Senado rejeitou as nove propostas apresentadas por vários senadores para que não fosse aplicada a Berlusconi a chamada "lei Severino", que estabelece a expulsão do Parlamento dos condenados a penas superiores a dois anos de prisão.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s