Criatura “alienígena” submarina causa furor na internet vídeo

SeuHistory.com

criatura-misteriosa-alienigena-fundo-do-mar-the-history-channel

Uma imagem que parece ter saído de um filme de extraterrestres intrigou cientistas da NASA, entretanto, a criatura em questão pertence tanto ao nosso planeta como o mar onde vive. Trata-se de uma tipo de lula gigante conhecida como Magnapinna, da família dos moluscos. Com um par de aletas dorsais que superam o tamanho de seu próprio corpo e finas patas que podem chegar a sete metros de largura, o “lulão” não faria feio nas telas do cinema.

A espécie habita águas marinhas de grande profundidade, portanto não é comum encontrar um de seus exemplares. O primeiro destes encontros foi documentado em 1907 e apesar de outros relatos, a criatura havia conseguido ludibriar os fotógrafos. Entretanto, com o avanço de equipamentos de gravação de vídeos submarinhos, diversas imagens da espécie foram registradas ultimamente. O último vídeo foi gravado a 2.836 metros de profundidade nas águas de uma região de perfuração petroleira, explorada pela Shell Oil Company, no Golfo do México.

Assista ao vídeo que causou furor na internet


Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s