Christiane Yared: “A mesma terra que enterramos nossos filhos se fortificará”, diz no Bosque da Vida

BANDA B

A inauguração do Bosque da Vida, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) no Parque da Barreirinha, em Curitiba, contou com a presença de várias famílias que tiveram perdas por causa de imprudência do trânsito. O espaço foi criado para homenagear as vítimas fatais e também trazer uma reflexão em torno de tudo que é feito no trânsito da capital.

bosque-da-vida-221113-bandab

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

De acordo com a presidente do Instituto Paz no Trânsito, Christiane Yared, que perdeu o filho Gilmar Rafael Yared em um acidente provocado pelo então deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, as mães que se reuniram hoje esperam que esse seja uma primeira ação de muitas que venham coibir tragédias no trânsito. “A mesma terra que enterramos os nossos filhos dará frutos e verá se fortificar. Acreditamos que podemos fazer a diferença e esse lugar será um marco na história do país, porque nessa cidade existem pessoas comprometidas com a vida”, afrimou. Carli Filho é acusado de duplo homicídio com dolo eventual. A perícia oficial apurou que ele dirigia a 173 km/h no momento do atropelamento. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele ainda estava embriagado e com a habilitação vencida, mas responde ao processo em liberdade.

Para Eunice Floes, mãe de Cassio Pedroso do Nascimento, que morreu em um acidente no Sítio Cercado, é muito bom saber que alguém olha por eles e que reforça o pedido por justiça. “Isso não vai ficar assim, a gente espera por justiça e por uma vida mais justa, esse é um primeiro passo para uma cidade melhor”, comentou.

O prefeito Gustavo Fruet também esteve no local e disse que é fundamental lembrar das tragédias no trânsito para que os cuidados sejam reforçados. “Não podemos esquecer ou parar de nos preocupar com o trânsito, esse bosque é um marco, e as pessoas precisam ter plena consciência que não podem beber quando dirigir”, disse.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s