Beto não paga fornecedores desde agosto e presos podem ficar sem comida – @requiaopmdb

Pinterest marmita_presos_5

O senador Roberto Requião foi informado nesta quarta feira (20) que as empresas que fornecem alimentação para todos os 31 estabelecimentos penitenciários do Paraná estão sem receber pelo serviço desde agosto. Da Cidade do Panamá, onde participa de uma reunião do Parlamento Latino-americano, o senador postou a informação em seu twitter.Segundo o senador, os presidiários poderão ficar sem café da manhã, almoço e jantar já em dezembro, uma vez que algumas empresas declaram que não têm mais recursos para comprar alimentos e nem mesmo para pagar seus funcionários, que ameaçam cruzar os braços. O governador Beto Richa está deixando de pagar a esses fornecedores 6,5 milhões de reais por mês.No início desta semana, os fornecedores foram à Secretaria da Fazenda em busca do dinheiro e saíram com as mãos abanando. Pior ainda: além de ouvir de funcionários da SEFA que não havia dinheiro e nem previsão para o pagamento, depararam com uma fila de fornecedores de outras áreas também querendo receber por seus serviços.

Na terça-feira (19), em seu comentário diário para emissoras de rádio, o senador Roberto Requião já havia feito referências à falta de pagamento de ajuda de custo a candidatos a agentes penitenciários, e ao fato de policiais civis e militares serem obrigados a comprar munições para treinamento, porque o governador não as fornece.

Captura de Tela 2013-11-20 às 11.49.30

Fonte: Site do Senador Roberto Requião

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s