Patético: Câmara esquece de anexar documento para garantir feriado da Consciência Negra

Rogério Galindo, no Caixa Zero/Gazeta do Povo

salamuni

A Câmara de Curitiba conseguiu o mais difícil: esqueceu de anexar na ação protocolada no STF o documento que comprova a derrubada do feriado da Consciência Negra em Curitiba. Poderia, talvez, ter conseguido uma liminar a tempo de garantir o feriado: o ministro Gilmar Mendes decidiu rapidamente, e se a Câmara fosse um pouco mais competente, teria fornecido o mínimo de elementos para uma decisão favorável ao que ela queria. Mas não.

Gilmar Mendes, como mostra a reportagem de Thomas Rieger para a Gazeta do Povo simplesmente mandou uma notícia dizendo que o feriado foi derubado pelo TJ, mas se esqueceu de anexar a decisão do tribunal paranaense. Gilmar Mendes foi obrigado a dizer que, sem saber quais foram os argumentos usados, sem ter como ler o processo, simplesmente não poderia dar a liminar que a Câmara queria.

Paulo Salamuni, presidente da egrégia e esquecida Câmara Municipal, disse que ir ao STF defender a lei aprovada pelos vereadores, criando o feriado municipal, era uma questão de defender o próprio Legislativo, mostrar que suas leis são válidas e que suas ações merecem prosperar. Claro, ninguém duvida disso. Mas talvez o Legislativo, antes de ficar contando grandeza e batendo no peito, pudesse fazer o mínimo que se espera dele. Entender de leis, por exemplo.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s