Patético: Câmara esquece de anexar documento para garantir feriado da Consciência Negra

Rogério Galindo, no Caixa Zero/Gazeta do Povo

salamuni

A Câmara de Curitiba conseguiu o mais difícil: esqueceu de anexar na ação protocolada no STF o documento que comprova a derrubada do feriado da Consciência Negra em Curitiba. Poderia, talvez, ter conseguido uma liminar a tempo de garantir o feriado: o ministro Gilmar Mendes decidiu rapidamente, e se a Câmara fosse um pouco mais competente, teria fornecido o mínimo de elementos para uma decisão favorável ao que ela queria. Mas não.

Gilmar Mendes, como mostra a reportagem de Thomas Rieger para a Gazeta do Povo simplesmente mandou uma notícia dizendo que o feriado foi derubado pelo TJ, mas se esqueceu de anexar a decisão do tribunal paranaense. Gilmar Mendes foi obrigado a dizer que, sem saber quais foram os argumentos usados, sem ter como ler o processo, simplesmente não poderia dar a liminar que a Câmara queria.

Paulo Salamuni, presidente da egrégia e esquecida Câmara Municipal, disse que ir ao STF defender a lei aprovada pelos vereadores, criando o feriado municipal, era uma questão de defender o próprio Legislativo, mostrar que suas leis são válidas e que suas ações merecem prosperar. Claro, ninguém duvida disso. Mas talvez o Legislativo, antes de ficar contando grandeza e batendo no peito, pudesse fazer o mínimo que se espera dele. Entender de leis, por exemplo.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s