COLOMBO – Promotoria aciona banco por restrição no atendimento

MPPR

images?q=tbn:ANd9GcRQ48RxWhOCot9KyjotHWgyLvQpuiBbvvXcmqMBodp-a6uwYyn-0g

A 6ª Promotoria de Justiça de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba) acionou judicialmente, nesta quarta-feira (13/11), o Banco Bradesco S.A., em virtude de considerar ilegal o estabelecimento de exclusividade de atendimento aos servidores públicos do município de Colombo, no posto de atendimento bancário localizado no 2º piso do Colombo Park Shopping.

Segundo o promotor de Justiça Paulo Conforto, responsável pela ação, a exclusividade de atendimento estabelecida pelo Bradesco ofende o Código de Defesa do Consumidor e sequer respeita a Resolução 4.072/2012, expedida pelo Banco Central do Brasil, que admite o atendimento restrito em postos de atendimento bancário, desde que o posto esteja situado em recinto da administração pública ou da empresa privada.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor em Colombo, o posto de atendimento fica em uma área de livre acesso ao público em geral, onde, além de serviços oferecidos pelo município de Colombo, também funcionam os Juizados Especiais de Colombo, a 3ª e 6ª Promotorias de Justiça de Colombo, a Agência do Trabalhador, a Provopar e o Sesc.

Por isso, o atendimento deveria ser aberto a todos, na avaliação do promotor de Justiça, pois o posto de atendimento fica em local de livre acesso ao público em geral. “O banco, inclusive, teve a necessidade de afixar um cartaz, ilegal, advertindo que o atendimento naquele posto bancário é exclusivo para os funcionários da prefeitura do município de Colombo”, explicou o promotor de Justiça.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s