Ex-prefeito do RIO, César Maia (DEM) perde direitos políticos por nepotismo

https://i2.wp.com/f.i.uol.com.br/folha/poder/images/11153393.jpeg

A notícias é da Folha de São Paulo que, em artigo, comenta a cassação dos direitos políticos de César Maia (DEM) – que foi prefeito do Rio de Janeiro -, por improbidade administrativa.

Maia era vereador e deve ser substituído por suplente.

Veja o artigo da Folha:

A Justiça do Rio condenou o ex-prefeito do Rio César Maia (DEM) por improbidade administrativa e cassou os direitos políticos do agora vereador por oito anos. Ele é um dos pré-candidatos ao governo do Rio em 2014.

Maia foi acusado pelo Ministério Público de contratar com recursos públicos o cunhado para defendê-lo em ações populares quando esteve a frente do município. O vereador foi prefeito da cidade por três mandatos.

Segundo a procuradoria, a contratação do advogado Paulo Eduardo de Araújo Saboya ocorria quando os processos já haviam terminado. Foram firmados, de acordo com a promotoria, 27 contratos com o mesmo valor (R$ 8.000), "independendo da complexidade da causa".

Maia afirmou que respeitou decreto da prefeitura que permite a contratação de advogados pela tabela da Procuradoria Geral do Município. Ele disse que a prática já foi considerada legal pela Justiça em outra ação movida pelo Ministério Público. O ex-prefeito disse que vai recorrer da decisão.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s