Ex-prefeito do RIO, César Maia (DEM) perde direitos políticos por nepotismo

https://i0.wp.com/f.i.uol.com.br/folha/poder/images/11153393.jpeg

A notícias é da Folha de São Paulo que, em artigo, comenta a cassação dos direitos políticos de César Maia (DEM) – que foi prefeito do Rio de Janeiro -, por improbidade administrativa.

Maia era vereador e deve ser substituído por suplente.

Veja o artigo da Folha:

A Justiça do Rio condenou o ex-prefeito do Rio César Maia (DEM) por improbidade administrativa e cassou os direitos políticos do agora vereador por oito anos. Ele é um dos pré-candidatos ao governo do Rio em 2014.

Maia foi acusado pelo Ministério Público de contratar com recursos públicos o cunhado para defendê-lo em ações populares quando esteve a frente do município. O vereador foi prefeito da cidade por três mandatos.

Segundo a procuradoria, a contratação do advogado Paulo Eduardo de Araújo Saboya ocorria quando os processos já haviam terminado. Foram firmados, de acordo com a promotoria, 27 contratos com o mesmo valor (R$ 8.000), "independendo da complexidade da causa".

Maia afirmou que respeitou decreto da prefeitura que permite a contratação de advogados pela tabela da Procuradoria Geral do Município. Ele disse que a prática já foi considerada legal pela Justiça em outra ação movida pelo Ministério Público. O ex-prefeito disse que vai recorrer da decisão.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s