Roseli Abrão: É mais uma atitude política

Blog da Roseli Abrão

O senador Roberto Requião reafirmou agora há pouco, em entrevista ao vivo à rádio Banda B, que irá à convenção nacional do PMDB, colocando seu nome à disposição do partido para a disputa pela Presidência da República nas eleições do ano que vem.

Mas disse também que não tem “perspectiva” de sucesso. Segundo o senador, é mais “uma atitude política necessária”, para expressar sua insatisfação com algumas atitudes do governo Dilma Rousseff (leilão do Campo de Libra, venda de 30% das ações do Banco do Brasil, privatização de portos…).

Paraná

Sua perspectiva mesmo, confessou, é ser convocado pela base do PMDB para disputar o governo do Estado.

Se uma vez já arrumou a “bagunça” deixada pelo (ex) governador Jaime Lerner e Cássio Taniguchi, tem condições de arrumar a “bagunça” feita por Beto Richa e, é claro, Cássio Taniguchi, disse.

— O Paraná está literalmente quebrado e nesta tarefa de consertar o Paraná adquirimos muita experiência. Temos condições, o PMDB, de colocar o Paraná em ordem. Se os companheiros do PMDB me chamarem para disputa de uma eleição, saio do Senado e vou me dedicar a este trabalho. Arrumar a casa, disse.

Perplexo

Questionado pelo jornalista Adilson Arantes, âncora do jornal da Banda B, se se sente traído pelos deputados do PMDB que aderiram ao governo Beto Richa, disse que, na verdade, ficou “perplexo” porque, afinal, governou com eles o Paraná e eles “se agarraram ao governo Beto Richa em troca de alguns favores”.

— Eu acho que no mínimo estão cometendo um erro, mas tenho muita confiança na base do PMDB e, se a base for à convenção e me pedir para enfrentar esta tarefa, eu tenho condições, por conhecimento administrativo e experiência de colocar o Paraná em ordem e de ganhar esta eleição numa perspectiva de um governo voltado novamente ao povo do Paraná e não a empreiteiros e financiadores de campanha, afirmou.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Blogs, Brasil, Eleições 2014, Paraná, Política, Requião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s