Curitiba: Décimo-terceiro e os vereadores

trem_da_alegriaBlog Política em Debate

Vereadores de Curitiba se reúnem amanhã para discutir a polêmica sobre a aplicação da lei aprovada em 2012 que prevê o pagamento de décimo-terceiro salário a eles mesmos. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni (PV), alegou que vai ouvir os integrantes de todas as bancadas a respeito do assunto, “embora já haja uma lei aprovada que disciplina o pagamento do benefício”.

Salamuni disse que o décimo-terceiro é um direito consagrado nas leis trabalhistas. “Todos os agentes políticos – como secretários municipais, prefeitos e deputados – percebem o 13º subsídio, o que já está pacificado no direito brasileiro”, justificou. O presidente mencionou também o cancelamento, no Congresso Nacional, do pagamento de 14º e 15º pagamentos, “vantagem que nunca foi paga a ninguém aqui nesta Casa”, disse.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Curitiba, Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s