“Decisão repõe a verdade e faz justiça”, diz Lemos

Deputado estadual ficou sabendo através do advogado sobre o julgamento do TRE…

DA CGN

20131112201409.jpg
Crédito: Divulgação

O deputado estadual, Professor José Lemos (PT), candidato a prefeito de Cascavel na última eleição, conversou com a reportagem da CGN, por telefone, na noite desta terça-feira (12), após o Tribunal Regional Eleitoral decidir, por unanimidade, cassar o mandato do prefeito Edgar Bueno (PDT) e também do vice-prefeito, Maurício Theodoro (PSDB).

De acordo com o petista, ele estava na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), quando recebeu a ligação do seu advogado, Guilherme Gonçalves, informando sobre a decisão do TRE. “Eu recebi com satisfação essa decisão, porque ela repõe a verdade, desmonta uma fraude que induziu a erro muitos cascavelenses. A decisão faz Justiça em Cascavel. Não se pode usar de crime eleitoral para vencer um pleito”, afirmou Lemos.

Professor Lemos foi alvo de um programa eleitoral veiculado pela campanha de Edgar Bueno, a poucos dias da eleição. No horário eleitoral, o candidato a reeleição afirmava que Lemos morava em Curitiba e havia cometido crime de falsidade ideológica para ser candidato a prefeitura de Cascavel.

“Não tenho a menor dúvida de que foi um crime muito grave, que me trouxe prejuízo, inclusive, eleitoral. Houve também calúnia e difamação”, disse. “A Justiça, inclusive, determinou que fosse retirado o programa do ar, mas eles preferiram pagar multa, porque sabiam que uma mentira repetida, parece uma verdade”, completou o petista.

O deputado contou que acompanhará com tranquilidade os desdobramentos do caso. Ele afirmou que tem ciência de que a defesa de Edgar poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas defende que o prefeito seja afastado. “Ele pode recorrer, mas fora da prefeitura”, disse.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s